sábado, 2 de novembro de 2013

EIKE BATISTA & LANCE ARMSTRONG

disponivel na AMAZON.COM livros de autoria de prof Msc Roberto da Silva Rocha
O CASO EIKE-X

O velho heptacampeão de ciclismo internacional conseguiu por longa década através de conhecimentos ultraavançados de biomedicina e biotecnologia burlar todos os testes e provas para a detecção dos mais sofisticados mecanismos de autodopagens que a sua equipe de especialistas preparou para torná-lo superatleta do ciclismo.

Somente foi desmascarado por meio de delações e investigações periférias com pessoas de seu círculo mediato.

Durante mais de duas décadas e meia o Comitê Olímpico Inernacional não esteve preparado para detectar a presença dos anabolizantes!

Imagine quantos daqueles nossos ícones dos esportes foram sabotar e conspurcar o ideal olímpico justamente destruindo o trabalho dos atletas humildes dos países subdesenvolvidos, porém, mais civilizados e corretos.

EIKE-X foi anabolizado pelos grandes players do mundo das finanças e assessorado por gente como Min Pedro Mallan, Ellen Gracie, e outros ex-ministros e advogados do mais alto nível, assim como os atletas biônicos fabricados pelos laboratórios de fraudes para alcançarem os níveis de eficiência rapidamente.

Isto nos lembra outros casos de fraudes comprovadas pelos tribunais internacionais como o caso Bill Gates, por exemplo, que ceifou ou absorveu dezenas de empresas de software para erger o seu império, começou dando uma rasteira na poderosa IBM, e com táticas de sufocamento como, por exemplo, fornecer cerca de 80% de sistema operacional de graça para serem instalados nos PC ainda nas fábricas, quem poderia resistir ao domímio da Microsoftware?

Mas o que é o capitalismo senão uma grande bolha de especuladores que tomam as decisões baseados em opiniões e expectativas no lugar dos consumidores individuais desinformados ou mal informados com informações manipuladas pelos mídias corporativos?

O que acontece no mercado de títulos não guarda relação com a vida real e concreta das empresas, um boato aqui e acolá e as ações podem desabar ou subirem.

As leis das SA garantem que nenhum dos investidores tenha informações privilegiadas, mas existe o inside information...

O que ainda surpreende é que teóricos procurem ainda o lado científico do mercado e para isto se valem de teorias as mais exóticas como a Teoria dos Jogos, a Teoria do Caos, Fisiocratas e monetaristas debatem acirradamente sobre a racionalidade do mercado.

Como fazer a convergência entre a macroeconomia e a microeconomia?

Com os grandes players o mercado jamais poderá atender aos princípios da teoria liberal e do utilitarismo da teoria da escolha racional se isto se torna apenas um ideal utópico tanto quanto  os ideais do comunismo e do socialismo.

Acreditar nas forças livres do mercado se autoregulando é o equivalente à crença na bondade humana, embora os seus princípios seja baseados no egoísmo, o resultado concreto das ações individuais sem um planejamento central são as favelas, o caos do transporte individual urbano em oposição ao transporte coletivo e assim a partir de soluções particulares e dispersas vamos caminhando para o caos de cada dia porque de acordo com o princípio da Entropia da Termodinâmica: "A única coisa que prospera expontaneamente no universo é o caos, se deixados a sua própria sorte".