Voce provavelmente está lendo este post hoje em seu holograma ou em seu visor de 3D mas esse texto foi escrito e postado através de um primitivo dispositivo de troca de mensagens no ano de 2020 no dia 15 de abril há muitos anos passados durante uma pandemia de gripe causada por uma das cepas de dna Covid19.
De interesse acadêmico devo fazer algumas considerações apriori.
Estou escrevendo de um antigo país da América do Sul chamado Brazil.
Considerando que vivemos na era da dissonância cognitiva da civilização quando uma parte dela divergiu e derivou novas religiões e relações baseadas na irracionalidade que se tornou o mal do século.
Começo dizendo que a oposição ao racional e ao científico criou uma forma de mundo paralelo onde alguns passaram a existência numa bolha de protorealidade onde tudo pode ser possível.
Essa realidade virtual foi crescendo e se intensificou até ao que parecia um limite e o ultrapassa a tudo e aos fatos concretos.
O globo terrestre apresenta nesse momento uma distribuição da geologia física extremamente assimétrica.
Oitenta por cento das superfícies dos oceanos ocorre no hemisfério sul. Dos atuais 208 países que são membros da antiga ONU Organização das Nações Unnidas situam-se inteiramente no hemisfério norte excetuando o Brazil que possui hj apenas dois estados no hemisfério norte a saber estados parte de Roraima e parte de Amapá.
Quando é inverno em hemisfério norte é verão tórrido no hemisfério sul derretendo gigantescos icebergs no polo sul e quando invertem-se as estações entre os hemisférios vice versa ocorre a cada seis meses no ano.
Ocorre que os 96% da civilização humana vivem em hemisfério norte e exportam toda suas visões de mundo e a sua realidade instantaneamente pela Internet de modo anomico e anomalo para difusão instantaneamente sem considerações sobre a diferença geográfica e geológica de hemisférios opostos.
O que isso implica em cada lado do globo? Em que isso importa em cada lado de cada hemisfério?
Fisicamente tudo. Politicamente nada.
Neste momento agora estamos importando mais uma vez uma crise artificial posta aqui no hemisfério sul empurrada goela abaixo mais uma vez pelo hegemônico e dominante hemisfério oposto.
Já nos delegaram a função impossível de pulmão da atmosfera de toda a terra mesmo sendo impossível a troca de correntes atmosférica entre os dois lados por causa das barreiras naturais a partir do equador terrestres que inverte as correntes de fluxo de Coreolis.
Mesmo assim as crenças de aquecimento global ainda debitado o custo de 90% de origem de degradação ambiental atmosférica de origem do hemisfério norte na esperança e expectativa de reversão pelas floresta e bioma do mundo do hemisfério sul.
Espero que você acredite
Nenhum comentário:
Postar um comentário