domingo, 18 de julho de 2021

Linha de Maginot

disponivel na AMAZON.COM livros de autoria de prof Msc Roberto da Silva Rocha

Pensaram os arquitetos militares franceses em construir um muro para defender a França de  Alemanha, como fizeram os Chineses há 3000 anos atrás com a sua muralha famosa.
A linha de Maginot sequer foi contestada pela Alemanha que simplesmente a ignorou e deu a volta em volta da muralha de Maginot contornando-a e mostrando a sua anacrônica mentalidade medieval das defesas monstruosas e antigas como são os porta aviões da segunda grande guerra mundial, as modernas muralhas navais de Maginot.
Assim como o afundamento do encouraçado Bismark e de seus irmãos Hood, inglês, e do encouraçado japonês Yamamoto na segunda grande  guerra mundial que nunca saiu para a batalha com medo de ser afundado, ainda não foi suficiente a derrota em um único dia de cinco porta aviões japoneses por aviões americanos, fato atenuado por terem sido os aviões embarcados e decolados de outros porta aviões, encobrindo o absurdo a que são enormes belonaves marítimas verdadeiros leviatãs inoperáveis.
Então para operar um moderno super porta aviões são necessários coisas gigantescas como uma tripulação de 6000 pessoas!
são cerca de 90 aeronaves assim distribuídas:
- 30 aeronaves de caça de escolta;
- 30 aeronaves de ataque e bombardeio;
- 10 aeronaves de asa rotatória helicópteros de resgate e de ataque anti submarino;
- 4 aeronaves de transporte de pessoal e de carga;
- 4 aeronaves de vigilância aérea antecipada;
- 4 aeronaves de reabastecimento aéreo;
- 4 aeronaves de interdição eletrônica;
- 4 helicópteros de apoio.
Se considerarmos que cada aeronave precisa ser preparada para ser lançada ao ar e apenas para argumentar considerando que estejam completamente preparadas antecipadamente para lançamento ao ar e considerando nestas condições que a catapulta esteja preparada para lançamento de cada aeronave e taxiada em posição para arremesso cada movimento final de lançamento consome 7 minutos então seriam necessários 630 minutos para colocar todas aeronaves em voo, São dez horas e meia.
Imagine um porta aviões a mil quilômetros da costa de um país inimigo então a sala de situação de guerra do porta aviões começa a fazer os cálculos de equação diferencial para escalonar a autonomia em combustível de cada aeronave desde a decolagem e os espaçamentos entre as decolagens e autonomia de cada aeronave onde sem o reabastecimento cada uma tem exatamente quatro horas de vôo.
Então tem que determinar que aeronave teria preferência para pouso, que na verdade é um acidente controlado, então a aeronave para pousar precisa estar em condições perfeitas caso contrário tem que alijar as armas não usadas, mísseis, bombas, foguetes e tanques suplementares para evitar acidentes no pouso, serão mais de 14 horas de aeronaves pousando continuamente e taxiando para liberar a pista de pouso.
Como se vê o porta aviões é um imenso trambolho complicado e inútil com arma prática cuja era moderna os tornou inoperantes.

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